sábado, 3 de junho de 2017

Lista de personagens do livro Os Rodrigues e os Rocha – Duas Famílias Fora do Normal (dezembro de 2017).

Fernando e Martiniana Rodrigues são um casal de classe média alta e sem filhos, cujos vizinhos de prédio e melhores amigos são o casal Ernesto e Ivone Rocha, estes últimos pais do garoto de seis anos Júlio Rocha. Juntas, ambas as famílias se metem em bastantes confusões e encrencas!

Principais personagens:
Fernando e Martiniana Rodrigues: Um casal de classe média alta. Vive no Condomínio do Edifício Pablo Picasso. Atualmente, são sócios proprietários do Instituto Tecnológico Prevenção Social, sendo que ele também é professor CE Estratégia do curso superior de Administração da Universidade Estadual da Barafúndia e Universidade Municipal de Aprazópolis.
Ernesto e Ivone Rocha: Outro casal de classe média alta. Também vive no Condomínio do Edifício Pablo Picasso, no qual Ernesto é o atual síndico. Atualmente, são sócios proprietários do Instituto Tecnológico Preservando a Vida.
Júlio Rocha: O filho de seis anos de Ernesto e Ivone Rocha. Está na primeira série da Escola Municipal Salvador Dalí.

Personagens secundárias:
Henrique e Josiane Ribeiro: Mais um casal de classe média e velhos amigos de Fernando e Martiniana Rodrigues. Vive no Condomínio do Edifício Vincent van Gogh. Atualmente, ele é psicólogo e ela é professora de Português do nível fundamental e médio.
Lúcia Ribeiro: A filha de dezoito anos de Henrique e Josiane. Cursa Direito na Universidade Estadual da Barafúndia.
Professor Leonardo de Jesus: O professor de Júlio Rocha.
Cristina Marques: A babá de Júlio Rocha.
Mariela: Atriz e cantora em ascensão na mídia.
Juvenal Prudêncio: Empresário de Mariela.
Sávio Christi: Desenhista, escritor e roteirista de quadrinhos e livros, pesquisador de artes e história e youtuber, além de fluente em inglês e espanhol. Principais criações: a dupla nonsense Albert & Einstein (conhecida também como a Dupla do Barulho) (em quadrinhos e desde 1994), a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (conhecida também como os Detetives Espaciais) (em quadrinhos e desde 2003) e a banda musical os Romanoz (conhecida também como a Maior Banda Musical do Pedaço) (em livros e desde 2006). Sua produção geralmente é constituída de bastantes gozações, homenagens e sátiras a algo e alguém, isso quando não faz algo bem mais compenetrado, intuitivo e sério para levantar qualquer tipo de questão filosófica, política e religiosa.

Personagens terciárias:
Juiz de Tribunal: O encarregado em resolver os casos judiciais em Aprazópolis.
Repórteres de TV, Grupo 1: Profissionais do núcleo de reportagens da Rede Glóbulo.
Repórteres de TV, Grupo 2: Profissionais do núcleo de reportagens da Rede Manchada.

Vilões:
Ronaldo Muniz: Perigoso fugitivo que dá muito trabalho para as famílias Rodrigues, Rocha e Ribeiro.
Comparsas de Ronaldo Muniz: Os próprios. Aparecem esporadicamente e não são chamados por nenhum nome.

Personagens convidadas:
Márcia Rainha Alva / Márcia Alva a Prostituta: Garota de programa que não se vangloria demais por sua beleza física, nem pega homens casados.
Louan Motti; Hermafrodita: Portador do terceiro sexo que trabalha no Escritório Contagem S / A.
Geisha e Mangetsu: Dupla musical que admira e aprecia bastante a cultura japonesa. Versões fictícias da Gueixa e Srtª Plenilúnio / Nova Pleni do Yahoo! Respostas.
Lorde Esperto: Cantor que ficou dez anos seguidos na miséria por culpa do sertanejo universitário.
Claudecir e Alisson as Lésbicas: Casal de comerciantes formado pelas próprias. Amigas mais íntimas e próximas de Márcia Alva a Prostituta e Louan Motti; Hermafrodita.
Andreia Androida Siqueira: Membro da equipe de heróis tradicionais os Companheiros de Honra. Às vezes, participa das próprias histórias, onde enfrenta, entre outros vilões, a dupla Bianca e Rúbia as Mestras da Robótica, que são suas arqui-inimigas.
Bianca Moreno da União e Rúbia Loureiro da Silva / Bianca e Rúbia as Mestras da Robótica: As próprias. Vivem querendo eliminar de vez Andreia Androida.
A Garota Japonesa e o Pássaro Azulão: Dupla musical formada pelos próprios. São melhores amigos desde que se conhecem.
Neneco o Garoto Japonês e Lila o Pássaro Azulão Fêmea: Namorados da Garota Japonesa e do Pássaro Azulão.
Quarteto em Sintonia: Banda musical formada por Abigail Salvatore (violonista com depressão), Melissa Vespúcio (violonista com transtorno bipolar), Florinda Weiss (violonista com timidez) e Malila (flautista com daltonismo).
Maricota Zanotto: Cantora lírica. É uma das maiores aliadas do Quarteto em Sintonia.
Demétrio Dantes Damasceno / Demétrio Doidão o Derramador: Assassino sanguinário que perdeu o pai aos seis anos de idade. Utiliza uma máscara vermelho claro, luvas marrons claras e três armas: espada, pistola e revólver (geralmente) e adaga, disparador de pregos e silenciador (ocasionalmente). Seu arqui-inimigo é o chefão da Máfia Don Rico Maffione.
Don Rico Maffione: Chefão da máfia que já foi preso por culpa do assassino sanguinário Demétrio Doidão o Derramador.
(Andreia Androida e Professor Siqueira criados por Luciano Nascimento da Silva (ideia original), Macaíba Fontes (conceito), Felipe Tavares (conceito) e Sávio Christi (versão final). A Sem Classe criada por Sávio Christi (ideia original e versão final) e Joan Morais (conceito). Mister Bog III criado por Mr. Bog Terceiro (ideia original) e Sávio Christi (conceito e versão final). Andri de Vênus e Carlos o Leão de Honra criados por Luciano Nascimento da Silva (ideia original), Gabriel Venâncio (conceito) e Sávio Christi (versão final).  General Marins Souza criado por Sávio Christi (ideia original e versão final) e Numismática Natali (conceito). Lúcifer, Senhor dos Mortos adaptado por Robert Eloy e Sávio Christi. Série de quadrinhos Os Circuitos de Andreia Androida criada por Sávio Christi (ideia original, conceito e versão final) e Luiz Felipe Oliveira Champloni (título). Todos os direitos reservados a Sávio Christi.)

Pessoas reais:
Marihá "Mari" Castro: Professora de Português, Literatura e Produção de Texto do nível fundamental e médio e clarinetista. É formada em Letras (Português) e Música. Também é organizadora do evento Anime Fest e da seção do jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering em outros eventos de anime. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para mim.
Hairan "H-Sama" Zuchelli: Cosmaker e modelo que trabalha nos eventos de anime, fabricando cosplays para os outros e lhes dando dicas formada. É formada em Moda e Direito. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para mim.
Anne Castro: Arquiteta e irmã mais nova de Marihá. É formada em arquitetura mesmo e também frequenta os eventos de anime. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para mim.
Mariana Caltabiano: Desenhista, animadora, escritora, diretora e roteirista. Conhecida como a autora do livro biográfico Vips: Histórias Reais de um Mentiroso (adaptado como o filme Vips apenas) e criadora das séries de animação As Aventuras de Gui & Estopa e Zuzubalândia (a primeira tendo rendido a tirinha (tira diária) homônima e a segunda adaptada do livro Jujubalândia, que, também, rendeu previamente a série de live-action homônima à série de animação) e do filme de animação Brasil Animado. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para mim.

Um comentário:

  1. Olá, Sávio!
    Gostei de seus personagens, da maneira que você os caracterizou e associou com o nome que eles receberam. Bem criativo. Quando o livro estiver concluído, você vai publica-lo só na web ou fisicamente também?
    Abraço!

    ResponderExcluir